segunda-feira, 25 de maio de 2009

Enchentes? Você pode colaborar!

Quem não ligou a televisão nos últimos dias e viu uma notícia de enchente? Qual cidadão não sentiu pena dos atingidos e alivio por não estar na mesma situação?
As enchentes estão tão freqüentes que nos assustamos com os dados revelados pelos noticiários. Em Teresina foram 2.751 famílias desabrigadas. No Maranhão 777 km de estradas danificadas e mais de 12 pessoas morreram. Nos últimos dias foram 114 mil pessoas afetadas pelas enchentes no 41 municípios atingidos. São 24.436 mil pessoas desalojadas e 21.429 desabrigadas. Enfim as más notícias são muitas, mas como reverter essa situação?
O problema não é só do poder publico, claro que existe culpa sim, mas não só deles.
Os brasileiros têm mania de jogar a culpa na política, não que nossa política seja um exemplo de eficácia e ética, mas o povo se aproveita da má fama do governo para culpá-lo por tudo.
Nós podemos colaborar também! Como? Simples; sabe aquele papelzinho de bala que você joga pra fora do seu carro como se fosse a coisa mais banal do mundo, ou quando joga aquela pequena sacola naquele terreno que “não é de ninguém”, ou quando lava o quintal e deixa o lixo parado na porta do seu vizinho ao invés de recolhê-lo? Então esses atos colaboram com as enchentes.
São pequenos atos que podem mudar o mundo, por exemplo, andar com uma sacola dentro do seu carro, reciclar o lixo, recolher água pluvial que pode ser usada pra regar plantas e lavar quintal; assim além de combater enchentes você ajuda a natureza e economiza na conta de água. Já pensou se cada pessoa do planeta fizesse isso? Faça a sua parte, você estará colaborando para salvar uma vida, salvar uma casa, salvar o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário